11.21.2011

Cultura

A Ópera Espanhola, Zarzuela El niño judio, aconteceu nesse sábado dia 19 no Teatro Municipal Teotônio Vilela de Sorocaba.

O Teatro:

Projetado pelo arquiteto L. A. G. Nararrette, o TMTV foi inaugurado em 29 de janeiro de 1983. Uma grande caixa de concreto com uma área de 450 m2, conta com dois espaços cênicos, um interno, com 435 poltronas e 4 lugares para pessoas portadoras de necessidades especiais e um espaço externo, o Teatro de Arena, com capacidade para 600 pessoas. No hall de entrada do Teatro, abriga o acervo do Museu do Teatro, que preserva objetos e documentação dos espetáculos ali exibidos.

Teatro Municipal Sorocaba SP -1

Teatro Municipal Sorocaba SP -2

Fotos: Cláudia F.

A Peça:

A peça conta musicalmente as aventuras pelo mundo do jovem judeu Samuelito, que para se casar com Concha corre o mundo à procura do seu verdadeiro pai. Essa ópera é do gênero denominado “Zarzuela”, que são óperas curtas, cômicas, ágeis, alegres e rápidas.

Não posso deixar de comentar que o Samuelito foi protagonizado pelo meu irmão Fernando de Castro (Tenor), e a primeira escrava foi protagonizada pela minha cunhada, Rachel Alonso (Soprano). Foi Muito bom vê-los atuando juntos, e principalmente arrasando no palco! A peça foi um sucesso!

Cláudia F.

Zarzuela El Niño Judio 1  Zarzuela El Niño Judio 2  Zarzuela El Niño Judio 5

Zarzuela El Niño Judio    Zarzuela El Niño Judio 3.   Zarzuela El Niño Judio 6 

Fotos: Cláudia F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário