11.01.2011

Tijolos de demolição

Adoramos usar tijolos de demolição em nossos projetos. E um desses projetos é uma reforma em uma residência, para adaptação de uma Rotisseria aqui em Sorocaba, e todas as paredes que demolimos guardamos os tijolos, para usá-los como revestimento ou elementos de decoração. Assim que a Rotisseria ficar pronta publicaremos aqui no Blog. Enquanto isso, selecionamos algumas imagens de espaços com tijolos de demolição.

Tijolos de demolição 1

Tijolos de demolição 6

Tijolos de demolição 3

Tijolos de demolição 2

Tijolos de demolição 4

Tijolos de demolição 7

Tijolos de demolição 5

Residência Eliane e Cláudia

Pizzaria Bona Parma 1

Pizzaria Bona Parma

Pizzaria Bona Parma 2

Pizzaria Bona Parma

Refazenda

Refazenda

DSC03771

Tijolos da futura Rotisseria

Fotos: Cláudia F.

Como usá-los:

Após assentar os tojolos deve-se remover o excesso de massa, e com uma esponja úmida, espalha-se o resto do cimento. Para a proteção recomenda-se a aplicação de resinas acrílicas de base solvente que são mais duráveis. E para manter a aparência e a tonalidade original do tijolo, o melhor é utilizar produtos a base de silicone. Diferentes das resinas que formam uma película, os silicones penetram no material evitando que a água passe pelos poros. Dependendo da porosidade é preciso aplicar ou pulverizar várias vezes para chegar a um bom resultado.

20 comentários:

  1. tenho 4000 tijolos de demoliçao p/ vender (inteiros e limbos )...se interesar entre em contato !!! (15)9181.0290 eber

    ResponderExcluir
  2. Ola estou a procura de mao de obra para assentamento do tijolo demolição numa parede de fachada e da lareira.Alguem poderia me ajudar?

    Meu contato 9707-5208.

    Grata, Isabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel! Mão de obra qualificada está bem escassa! Por isso não indicamos mais. Mas se souber de alguém te aviso. Obrigada.

      Excluir
    2. bom dia meu nome é andre e trabalho com tijolo de demolição p/ onde seria o trabalho

      Excluir
    3. Oi Andre,vc ainda trabalha com tijolos de demolição? Faz serviços em São Paulo capital?
      Me envie seu email para contato.
      Taciana

      Excluir
  3. Cláudia,

    O rústico vem sendo associado ao moderno das Esquadrias de PVC. Inclusive muito difundido pela colega Flavia Ralston de Atibaia-SP Fotos:(http://flaviaralston.com/front/index.php?option=com_content&view=article&id=83&Itemid=94)

    Dawson Arruda - Wigga.com.br - Esquadrias de PVC.
    Show Room em Sorocaba - Av Gisele Constantino, 34 (prox. ao Esplanada).

    ResponderExcluir
  4. Quézia Zortea23/08/2012, 14:26

    Oi,
    gostaria de saber que material vocês usam pra rejuntar os tijolos.
    É que estou fazendo uma parede assim em minha casa, mas não queria usar cimento comum.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Olá Quézia!
    Para assentar os tijolos usamos massa de cimento, cal e areia fina (peneirada) e com uma esponja úmida espalha-se um pouco do cimento para dar o efeito do tijolo envelhecido. E por último é necessário aplicar um impermeabilizante com resina de silicone sem brilho. Vamos executar uma obra com tijolo de demolição e em breve iremos publicar a execução para melhor entendimento do processo.
    Obrigada pelo contato.

    ResponderExcluir
  6. Quézia Zortea12/09/2012, 15:17

    Muitissimo obrigada, Cláudia.

    ResponderExcluir
  7. Faço tijolo demolição artesanal com 1,5 cm de espessura para revestimento veja fotos no link http://revestimentotijolodemolicao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. tenho 6000 tijolos de demolição a um e cinquenta cada disposto a negociar, contato no e-mail, Ma-fi-berto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Qual o produto específico (resina) para impermeabilizar os tijolos de demolição que ficam no tempo? E quanto custa mais ou menos por m2?

    ResponderExcluir
  10. Apliquei resina no tijolo de demolição e escureceu muito. Poderia me dar uma dica para retirar o produto. Será que isso é possível.

    ResponderExcluir
  11. ola ... tenho cerca de 30 mil tijolos de demolicao muito antigo para vender

    ResponderExcluir
  12. ola ... tenho cerca de 30 mil tijolos de demolicao muito antigo para vender

    ResponderExcluir
  13. Tenho interesse de fazer orcamento com vcs, queremos construir uma casa de mais ou menos 230 metros, mamndeme informacoes por favor.
    Silvia

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde,

    Tenho cerce de 7000 tijolos de demolição para venda entre outros materiais como, portas, janelas, grades, madeiras, etc. Tudo resultante de demolições. Quem interessar ligar. Daniel (31) 984769976. Obrigado!

    ResponderExcluir
  15. artigo muito interessante, estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia. Nós temos certamente o maior estoque de tijolos antigos de diferentes tamanhos e tonalidades do pais. São mais de 800 mil tijolos em estoque, em São Paulo. Entregamos em todo o país. Oferecemos tijolos inteiros, meio-tijolos, pastilhas e em forma de lajota. Aplicações garantidas em qualquer ambiente pequeno ou grande. Visite nosso site: www.tijolosantigos.com.br

    ResponderExcluir