Foi divulgado na Revista AU um belíssimo projeto do Escritório chinês 10. O Museu Dalian será implantado na cidade de Dalian, China. Um edifício Sustentável que irá abrigar exposições sobre planejamento urbano e visa se tornar um ícone de progresso e design ambiental para a região.
Fonte: Ana Paula Rocha – Revista AU – PINE WEB
Com 35 mil m², o prédio se destaca principalmente pela fachada de alumínio, que reflete a paisagem circundante. Externamente, um nano-revestimento de dióxido de titânio vai neutralizar a poluição do ar e remover a sujeira. Essa reação de limpeza é mantida, segundo o escritório, por 24 horas: durante o dia é estimulada por raios ultravioletas e à noite são alimentados por células fotovoltaicas. Já internamente a fachada usa uma camada de polímero que aumenta os valores de isolamento em 10% a 20%, além de oferecer resistência às bactérias e fungos.
Os arquitetos também apostaram em um sistema de aquecimento e arrefecimento passivos, minimizando as fachadas leste e oeste e impedindo o acesso aos ventos no lado norte.
O Museu Dalian terá oito andares, incluindo um subsolo para estacionamento, e será completamente voltado para um parque adjacente no sentido oeste, que também abriga os prédios do governo, mantendo a sua entrada principal nesta direção. Além das áreas de exposição, o projeto também prevê uma biblioteca, um centro de ciência e um centro de recreação.
Imagens: Divulgação – Revista AU
Nenhum comentário:
Postar um comentário